União

Direção do Farroupilha fará a gestão de futebol em conjunto com o São Gabriel

Presidente Fábio Costa confirma parceria com o clube da Terra dos Marechais, que ano que vem disputará a Divisão de Acesso

Foto: Ederson Ávila - Mandatário do Tricolor conversou com a imprensa nesta sexta-feira, no Nicolau Fico

Em entrevista coletiva no estádio Nicolau Fico, na sexta-feira, o presidente do Grêmio Atlético Farroupilha, Fábio Costa, confirmou que o Farrapo acertou uma parceria com o São Gabriel, equipe que disputará a Divisão de Acesso em 2024. 

O mandatário do Tricolor explicou para a imprensa que procurou Max Lara, presidente do time da cidade da Terra dos Marechais, para propor a ideia. Após várias conversas e encontros, os clubes bateram o martelo. Desta forma, o dirigente do Farroupilha fará a gestão do futebol do São Gabriel em conjunto com Lara. 

Fábio Costa deixa claro que essa parceria não fará o Farrapo disputar a Divisão de Acesso do ano que vem e sim trabalhar pelo São Gabriel. Depois, o contrário, quando for a vez do Fantasma entrar em campo.

“O Farroupilha não irá disputar. Quem irá disputar será o São Gabriel. O Farroupilha terá um suporte, terá uma gestão de futebol junto com o São Gabriel pra gente suprir algumas necessidades”, contou Fábio Costa.

Vantagens para ambos

O principal ponto positivo apontado por Fábio Costa é em relação à montagem do elenco. O presidente do Farrapo diz que será uma vantagem na hora de fechar com reforços, já que os jogadores disputarão a Divisão de Acesso pelo Sanga e, se tiverem bom rendimento, irão atuar pelo Tricolor na Terceirona e na Copinha.

“Vamos ter uma vantagem muito grande em relação a escolha de jogadores. O jogador que for pro São Gabriel sabe que estará garantido devido a um bom rendimento dele. [...] A gente vai fazer com que o jogador que for pro São Gabriel com certeza vá jogar a Terceirona e a Copinha, ou seja, vai jogar o ano todo e isso é um atrativo”, argumenta o presidente do Farroupilha.

Situação dos jogadores

O Farroupilha pretende ter um quadro de jogadores, todos remunerados. Durante o ano, esses atletas serão emprestados para o São Gabriel, assim como o contrário.

Fábio Costa lamentou a falta de parceria com Pelotas e Brasil, sendo obrigado a procurar uma forma de parceria em uma cidade distante.

Sobre a escolha pelo São Gabriel, Fábio fez elogios à cidade e ao fato de ser um local com apenas um clube profissional.

“É um material que se vende bem. É um clube de tradição no futebol gaúcho, é um clube que passa, como todos os clubes, por dificuldades financeiras, onde duas cabeças pensam melhor que uma. Entrei em contato com o presidente Max e conversamos várias vezes. Nós vamos ajudar o São Gabriel e o São Gabriel vai ajudar o Farroupilha em questão de jogadores, em questão de atletas e questão de estrutura”, completou.

Mando dos jogos

Ainda sem um prazo para a Arena Ninho do Cardeal ficar pronta, o presidente não descartou mandar os jogos do Farroupilha em São Gabriel, mas destaca que o foco é atuar em Pelotas. Ele citou que a direção do Bagé ofereceu a Pedra Moura, porém isso será avaliado no futuro.

Na Terceirona deste ano o Farrapo atuou no Bento Freitas e na Copinha de 2022 jogou na Boca do Lobo. O Nicolau Fico está sem licença para receber os jogos e custa um alto valor para regularizar a tradicional casa do time do Fragata.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UFPel e Souza decidem o último classificado às semifinais do Municipal de Futsal Anterior

UFPel e Souza decidem o último classificado às semifinais do Municipal de Futsal

Pelotense é vice-campeã Mundial de Padel Próximo

Pelotense é vice-campeã Mundial de Padel

Deixe seu comentário